Home

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
A IMA Technologies é um grupo formado por estudantes de engenharia criado em 2012 com o intuito de desenvolver tecnologias de integração de elementos mecânicos e software. O objetivo do grupo é criar soluções assistidas por software de rotinas industriais que são comumente realizadas de forma manual.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Animação e mais detalhes da Milling Machine 3A

          A Milling Machine 3A será construida a base de perfis de alumínio. Possuirá três motores de passo para movimentar os respectivos eixos, um motor AC, que irá efetivar a usinagem, uma placa de potência para os motores de passo, e uma placa de controle dotada de um microcontrolador, que irá se comunicar com o computador ou com a rede, para receber, interpretar e executar os comandos.
          Nossa máquina funcionará com o padrão de código G(GCode).
          A comunicação será feita via porta USB. Isso mesmo, porta USB. A maioria das máquinas desse tipo ainda funcionam usando a porta paralela(DB25) para fazer a conexão com o computador, a Milling Machine 3A terá esse diferencial.
          Por que USB?
          Faremos a comunicação via USB pelos seguintes motivos:
                     1 - O padrão de porta paralela(DB25) já está em desuso e é ultrapassado. USB é mais recente e está sendo usado em quase todos os aparelhos que se comunicam com computadores;
                     2 - A maioria dos computadores hoje não possuem conector para porta paralela nativa.
                     3 - Nosso objetivo futuro é fazer essa máquina funcionar em rede sem o auxílio de um computador, ou seja, ter interface Ethernet e Wifi. Utiliizando USB, essa migração será praticamente instantânea, ao término do projeto;
                     4 - Será um dos nossos diferenciais;
          A máquina possuirá software próprio. Tanto o firmware de controle do microcontrolador quanto o software do computador dedicado seram desenvolvidos pela nossa equipe e possuiram nossa marca.

Enfim, segue uma animação do projeto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário